Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, analisar o tráfego do site e personalizar o conteúdo.

Conheça a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

15 abr 2024
Governo do MS estuda parceria com a Girolando

O estado de Mato Grosso do Sul está dando um passo significativo rumo ao aprimoramento da pecuária leiteira. Em um anúncio recente, feito durante a Expogrande 2024, o governo estadual sinalizou uma parceria estratégica com a Associação Brasileira dos Criadores de Girolando e o Núcleo de Criadores de Girolando do MS. Participaram da reunião o governador do MS, Eduardo Riedel, o diretor da Acrissul e do Nucleo Girolando MS,  Ronan Salgueiro, o presidente da FAMASUL, Marcelo Bertoni, e o secretário Executivo de Desenvolvimento Econômico Sustentável (SEMADESC),
Rogerio Beretta. 

O objetivo principal é associar os produtores que recebem assistência técnica da Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural) e do Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) ao Programa de Melhoramento Genético da Raça Girolando (PMGG). Essa iniciativa visa impulsionar a qualidade genética do rebanho bovino no estado, especialmente no que diz respeito à produção de leite. 

A raça Girolando, reconhecida por sua capacidade de adaptação e alta produção leiteira, é uma escolha estratégica para os produtores que buscam maximizar sua eficiência na atividade leiteira. A parceria entre o governo do Mato Grosso do Sul, a Associação Brasileira dos Criadores de Girolando e o Núcleo Girolando MS, representa um importante passo em direção à modernização e ao desenvolvimento sustentável da pecuária no estado. Além de melhorar a qualidade do rebanho bovino, a iniciativa também tem potencial para aumentar a produtividade e a rentabilidade dos produtores envolvidos.

O PMGG oferece acesso a tecnologias avançadas de reprodução e seleção genética, bem como suporte técnico especializado para os produtores participantes. Com a união de esforços entre o setor público e privado, espera-se alcançar resultados significativos no aprimoramento da pecuária leiteira em Mato Grosso do Sul.Essa parceria demonstra o compromisso do governo estadual em promover o desenvolvimento rural e fortalecer o setor agropecuário como um todo. Com a implementação do PMGG , os produtores de Mato Grosso do Sul têm a oportunidade de elevar ainda mais a competitividade e a sustentabilidade de suas atividades no campo.

Autoria do texto: Núcleo do MS

Larissa Vieira
imprensa@girolando.com.br
Destaques
Parceiro Premium

Canal Master
Apoio Master