Análise da Qualidade do Leite

As análises de componentes qualitativos do leite fazem parte da rotina do Serviço de Controle Leiteiro (SCL) Oficial da Girolando e tem dois principais propósitos. O primeiro é o de ajudar o criador a tomar decisões internas de manejo, tais como a formação de linha de ordenha, descarte de animais, momento de secagem, ajuste de dietas, entre outros.

O segundo é o de enriquecer as avaliações genéticas/ genômicas de bovinos da raça Girolando, fato de fundamental importância para o crescimento e fortalecimento do Girolando nos mercados nacional e internacional.

Todos os rebanhos ativos no SCL gozam de um subsídio proporcionado pelo Fundo de Investimento do Programa de Melhoramento Genético da Raça Girolando, o qual é fixado em um valor que vai de 50 a 30% da quantia investida por amostra de leite analisada dentro de um período de 3 anos. Esse montante pode ser retirado em serviços prestados pela Associação Girolando.

Para fazer uso desse benefício, basta implantar o SCL na sua propriedade. Procure um controlador habilitado e entre em contato com um dos laboratórios habilitados pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).

A Clínica do Leite é um dos laboratórios credenciados de forte parceria estabelecida com a Associação Girolando, oferecendo descontos para associados e facilitando a coleta de amostras, por meio do Clínica Log.

 

Parceiro Premium

Parceiros Master

Canal Master