Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, analisar o tráfego do site e personalizar o conteúdo.

Conheça a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

24 set 2021
Câmara aprova PL que institui o Dia Nacional do Produtor do Leite

A Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados aprovou no dia 22 de setembro o Projeto de Lei 6487/2019 que institui o Dia Nacional do Produtor do Leite, a ser comemorado no dia 12 de julho em todo o território nacional. 


O projeto de lei foi proposto no dia 17 de dezembro de 2019 pela ABRALEITE (Associação Brasileira dos Produtores de Leite), com o objetivo de valorizar o produtor de leite brasileiro, bem como incentivar o consumo de leite e de produtos lácteos. O PL é de autoria dos deputados Emidinho Madeira, Domingos Sávio e Evair Vieira de Melo, e agora segue tramitando na Câmara dos Deputados.

O presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Girolando, Odilon de Rezende Barbosa Filho, enviou ofício à Abraleite e aos deputados parabenizando pela iniciativa. “A Girolando, tendo como uma de suas atribuições estatutárias, sustentar e defender os interesses e aspirações de seus associados / criadores, parabeniza a ABRALEITE  e aos  Excelentíssimos Deputados, Emidinho Madeira, Domingos Sávio e Evair Vieira de Melo, pela aplausível iniciativa na instituição do Dia Nacional do Produtor do Leite”, destaca o presidente no ofício.


A data instituída por esta Lei passará a constar do calendário oficial e por ocasião da comemoração do Dia Nacional do Produtor de Leite, os setores público e privado promoverão palestras e seminários, entre outros eventos e atividades, com vistas a promover o consumo de leite e de produtos lácteos e também debater políticas voltadas ao desenvolvimento da cadeia produtiva do leite e a valorização do produtor de leite.
 

Larissa Vieira
imprensa@girolando.com.br
Destaques
Parceiro Premium

Canal Master
Apoio Master